segunda-feira, 21 de março de 2011

Fotografáveis



(…) Porque, uma vez que você começou - perorava-, não há nenhuma razão para parar. O passo entre a realidade que é fotografada na medida em que nos parece bonita e a realidade que nos parece bonita na medida em que foi fotografada é curtíssimo. (...) É só você começar a dizer a respeito de alguma coisa: "Ah, que bonito, tinha era que tirar uma foto!", e já está no terreno de quem pensa que tudo o que não é fotografado é perdido, que é como se não tivesse existido, e que então para viver de verdade é preciso fotografar o mais que se possa, e para fotografar o mais que se possa é preciso: ou viver de um modo o mais fotografável possível, ou então considerar fotografáveis todos os momentos da própria vida. O primeiro caminho leva à estupidez, o segundo à loucura."
Trecho do conto “A aventura de um fotógrafo”, de Ítalo Calvino.

Este é o primeiro Post do meu Blog. Aliás, estou muito animada por ter criado um! :)
Como vocês puderam ver no Título, aqui vou contar minhas histórias e dividir com vocês um pouquinho do meu trabalho como fotógrafa.
Me apaixonei pela fotografia há algum tempo, quando ganhei minha primeira câmera compacta, em 2007.  No finalzinho de 2008, ganhei minha segunda câmera, uma semi-profissional. Sempre fotografando as festinhas de família, casamentos de amigos e aniversários de vizinhos, como hobby, em 2010 escolhi a fotografia como minha profissão. Meus pais me presentearam com uma câmera Reflex da Nikon, foi quando comecei a ter alguns trabalhos remunerados. Com o desejo de fazer um curso de fotografia, em meados de 2010 encontrei na internet o IIF (Instituto Internacional de Fotografia). Depois de muitas repostas negativas dos meus pais, mas com muita insistência, no início deste ano eles me permitiram vir morar em São Paulo para fazer o Curso de Capacitação Profissional em Fotografia, no IIF. 

"Ao fotógrafo é concedido o mesmo êxtase criativo das artes, porém, apenas por uma fração de segundo".



6 comentários:

  1. Além de fotografável, és muito admirável, minha rimãzinha. Parabens pelo blog! Tá lindo!!!

    ResponderExcluir
  2. As tentativas para se conseguir uma bela fotografia fazem com que as imagens geradas através das lentes não fiquem apenas gravadas na mente de quem as realiza, mas sim impressa nos corações daqueles que as vêem com os mesmos olhos.
    Gero Hoffmann

    ResponderExcluir
  3. A fotografia humana é captada através de maquinas, a da alma por meio de nossas ações e caráter.
    João Soares

    ResponderExcluir
  4. Para todos aqueles realmente capazes de ver, a fotografia tirada por você, representa o testemunho da sua existência.
    Paulo Straub
    Amo te!sucesso!
    Que Deus ilunime seus caminhos sempre.

    ResponderExcluir
  5. Faça o que amas e realiza teus sonhos, dentro e claro da decência e ordem,da clareza e da luminosidade e te direi quem és: Uma fotógrafa!
    Te amo, José Barral

    ResponderExcluir
  6. Gisellen Pereira3 de junho de 2011 00:32

    Você é lindamente original e sábia,escolheu fazer o que ama,continue a trilhar um caminho de felicidade!Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado! :)