sábado, 3 de novembro de 2012

Leandro Neves: do fotógrafo e dos desafios do início da carreira


A gente costuma sempre lembrar, com carinho, de alguém que nos ajudou, incentivou e auxiliou de alguma forma no nosso crescimento, em determinada área da vida.

Hoje, encontrei um Dvd em minha mesa de trabalho. Curiosa, fui ver do que se tratava.

Era o Dvd que havia recebido em Julho de 2010, ao final do Workshop de Iluminação e Tratamento de Imagem, que fiz com o Leandro Neves, também conhecido como Do Fotógrafo.

Comecei a olhar as imagens, os vídeos, a lista de lojas...

Fiquei cheia de gratidão, porque na vida, a gente sempre encontra pessoas dispostas a dividir o que sabem com outras. São pessoas raras.

Lembrei daquele dia, a primeira vez que botava os pés na "Cidade Maravilhosa" (uma viagem feita especialmente para esse ws). Em Botafogo, mais precisamente. Perdida num lugar que nunca tinha ido antes. Só sabia de uma coisa: queria aprender!

Naquela época, não entendia absolutamente nada de fotografia, tinha apenas uma câmera reflex e muito anseio por ensinamento.

Aprendi a usar a câmera no modo manual. Era tão difícil! hehehe
Vi pela primeira vez o Lightroom e Photoshop. Acreditem, naquela época eu só sabia usar photoscape!
Descobri aquelas "luzes" de estúdio também. Tudo novo. Tudo surpreendente.

Foi um dia inteiro de descobertas e muita aprendizagem!

Fotografei. Fui fotografada.
Comecei a entender um pouquinho, aquele mundo de tratamento de imagem, de uma forma simples e didática, que o Leandro ensinava.

Comecei bem minha carreira fotográfica. E sou muito feliz e grata, por tudo que aprendi nesse ínicio, através do Leandro.

Hoje só queria agradecer a ele, por me ensinar, durante um dia inteiro, tudo o que eu precisava aprender, para começar bem a caminhada, na longa jornada que é a Fotografia.


E fica um incentivo para você, que está lendo esse post: Nunca desista dos seus sonhos. Mesmo que pareça impossível. Acredite sempre em você mesmo. Você pode chegar muito longe, basta querer! :)



Beijos,
Fithy :)








Um comentário:

  1. Que post lindo, musa!
    É maravilhoso saber o quanto caminhamos quando olhamos para trás.
    Os desafios são necessários e no final, tudo vale à pena.
    Obrigada por me lembrar disso hoje.

    Beijos! :*

    ResponderExcluir

Deixe seu recado! :)